Veja como foi o lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 na Arquidiocese de Maringá

26 de Fevereiro de 2020

O lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 na Arquidiocese de Maringá foi realizado nesta Quarta-feira de Cinzas (26 de fevereiro) na Casa de acolhida Coração Imaculado, em Iguatemi. Veja os discursos em vídeo

O tema da Campanha da Fraternidade 2020 é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e  o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).

A Campanha da Fraternidade é realizada pela Igreja Católica no Brasil, no tempo da Quaresma. O objetivo geral da CF 2020 é “conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relação de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa Casa Comum”.

No Texto Base, documento de 115 páginas preparado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Igreja Católica lembra estatísticas alarmantes de situações que ameaçam a vida humana, tais como o aumento nos casos de feminicídio no Brasil, a violência no trânsito, o fenômeno da automutilação e mortes por suicídio e outros graves problemas sociais da atualidade.

“A Campanha da Fraternidade é um dom de Deus para a Igreja do Brasil. Iniciada sempre no tempo quaresmal, se une a este tempo para ressaltar a necessidade de uma conversão integral, isto é, a nossa relação com Deus e com o próximo. Nesse sentido, a CF ilumina as realidades sofridas de nosso país e nos provoca a um compromisso mais eficaz com o reino de Deus na transformação social para que todos vivam com dignidade”, ressalta o padre João Paulo Penco, assessor arquidiocesano do Movimento de Cursilhos de Cristandade e articulador da CF na Arquidiocese de Maringá.