Coronavírus: Dom João Mamede decide fechar Cúria e secretarias paroquiais

19 de Março de 2020

Coronavírus: Dom João Mamede decide fechar Cúria e secretarias paroquiais

Considerando o cenário atual de necessidade de cuidados quanto ao COVID 19; observando o Decreto da Arquidiocese de Maringá, de 17/03/2020; e em atenção ao Decreto Municipal de 18/03/2020, decidimos que,

a partir de 20/03/2020, as secretarias paroquiais da Cidade de Maringá, deverão permanecer fechadas até o dia 31/03/2020.

Os demais colaboradores das casas paroquiais, e da manutenção e limpeza das Matrizes paroquiais e Capelas, também deverão ser dispensados.

RECOMENDAMOS QUE TODOS PERMANEÇAM EM SUAS CASAS. Desta forma, estaremos cumprindo a determinação da autoridade municipal, que visa reduzir ao mínimo indispensável a circulação de pessoas em espaços públicos e em transportes coletivos, no intento de conter o vírus.

Os colaboradores da cúria estarão em atendimento homeoffice.

O escritório de contabilidade, e o departamento jurídico também estarão fechados, atendendo homeoffice.  Aqueles que tiverem trabalhos que possam ser desenvolvidos em casa, devem levá-los e efetuá-los na própria casa.

As mesmas determinações valerão também para as paróquias dos demais municípios da Arquidiocese de Maringá logo que as autoridades municipais tomarem decisões semelhantes.

Casos omissos devem ser apresentados ao Vigário Geral, padre Virgílio Cabral dos Santos, que os tratará juntamente com o Administrador Apostólico, Dom João Mamede Filho, caso se faça necessário.

Maringá, 19 de março de 2020

Dom João Mamede Filho