Padre Renato Quezini faz oração a São José Operário

30 de Abril de 2020

Padre Renato Quezini faz oração a São José Operário

Pároco da paróquia São José Operário em Maringá, padre Renato Quezini gravou uma mensagem por ocasião do Dia de São José Operário, celebrado em 01 de maio. No final do vídeo, padre Renato faz uma oração pedindo intercessão de São José para todos os trabalhadores, empregados, empregadores e desempregados.

Oração a São José Operário

São José Operário, rogai pelos trabalhadores.

São José Operário, rogai pelos desempregados.

São José Operário, rogai por todos que estão em crise financeira.

São José Operário, rogai em particular por cada um de nós.

Senhor Jesus, o trabalho dignifica o ser humano e já na Criação é algo pensado e abençoado como sustento da vida humana.

Senhor Jesus, enquanto estiveste neste mundo, foste um humilde carpinteiro. Foste compassivo e misericordioso com os pobres, excluídos e necessitados. Por isto, Senhor, por intercessão de São José, olhai com especial atenção os que hoje mais sofrem e necessitam.

Senhor, nós cremos na tua promessa que ao bater, a porta será aberta e por isso rogamos que no mundo inteiro e em especial no Brasil, por intercessão de São José Trabalhador, as decisões políticas e sociais ajudem os trabalhadores a serem mantidos no seu trabalho.

São José, provedor. São José, defensor da Sagrada Família, suplicamos sua intercessão para que todos possam ter o pão de cada dia, moradia, dignidade, saúde e proteção.

Ilumina, Senhor, por intercessão de São José, os empregadores. Que sejam compassivos e tomem decisões acertadas para o negócio e também para a sociedade. Amparai, Senhor, todos os trabalhadores: autônomos, com ou sem carteira assinada, empreendedores, donos de pequenas, médias e grandes empresas.

São José Operário, rogai pelos trabalhadores.