Corpus Christi: Catedral de Maringá terá três missas. Este ano não terá tapetes

03 de Junho de 2020

Corpus Christi: Catedral de Maringá terá três missas. Este ano não terá tapetes

Três missas estão programadas para o dia de Corpus Christi (11 de junho) na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá: às 8h, 10h30 e 18h.

A Santa Missa das 18h será presidida pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese de Maringá, Dom João Mamede.

A solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo é celebrada todos os anos na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade.

Neste ano, por causa da pandemia e das restrições de público nas celebrações religiosas, a paróquia da Catedral de Maringá não irá confeccionar os tradicionais tapetes Corpus Christi.

Procissão em carreata com o Santíssimo Sacramento

Após a celebração das 8h, o vigário da Catedral, padre Hélio Takemi, irá percorrer ruas e avenidas ao redor da igreja, com o Santíssimo Sacramento.

“Como não teremos a procissão com o Santíssimo ao redor da igreja, como sempre fazemos, vamos passear com Jesus Eucarístico como um testemunho público da presença de Jesus entre nós”, comenta o pároco da Catedral, padre Dirceu Alves do Nascimento

A programação de Corpus Christi nas demais paróquias da Arquidiocese de Maringá pode ser consultada nas redes sociais das devidas comunidades.