Cem vozes, em unidade, cantam: Senhor, preciso de Ti

28 de Junho de 2020

Cem vozes, em unidade, cantam: Senhor, preciso de Ti

A convite do Coral Arquidiocesano de Maringá e do Coral Santa Cruz, cantores católicos e evangélicos se uniram para interpretar a canção “Senhor, preciso de Ti”, conhecida no Brasil pela voz do cantor evangélico Paulo C. Baruk.

Baruk faz a abertura do videoclipe, que conta com participações dos músicos católicos Gil Monteiro, Ziza Fernandes, Karla Fioravante, Polyana Demori, Gracielle Gonçalves, Luís, da comunidade Colo de Deus, e do pianista e arranjador Elton Cunico.

Veja e compartilhe

A letra e a música “Lord, I Need You” é de autoria do compositor católico canadense, Matt Maher. A música foi cantada na presença do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, durante a adoração ao Santíssimo Sacramento.

“O nosso desejo, é que as pessoas possam testemunhar com mansidão a presença e o amor de Deus através dessa música. E que em momentos difíceis como esse, elas busquem mais e mais o Senhor.”, comenta Denise Pimentel, regente e diretora artística do projeto.

Tanto no coral Arquidiocesano de Maringá como no coral Santa Cruz, há cantores de diferentes denominações cristãs.

Ecumenismo

A iniciativa do Coral Arquidiocesano de Maringá está em sintonia com o que pede a Igreja. Desde o início do seu pontificado, o Papa Francisco tem priorizado a questão do ecumenismo.

Em um dos parágrafos da Exortação Apostólica “Evangelii gaudium” o pontífice diz: “Devemos sempre lembrar-nos de que somos peregrinos, e peregrinamos juntos. Para isso, devemos abrir o coração ao companheiro de estrada sem medos nem desconfianças, e olhar primariamente para o que procuramos: a paz no rosto do único Deus” (Evangelii gaudium n.244).