Exclusivo: Dom Severino Clasen fala sobre Igreja, sociedade e política

10 de Julho de 2020

Exclusivo: Dom Severino Clasen fala sobre Igreja, sociedade e política

“Eu acredito na força da oração. Por favor, me deixem ter mais de uma hora de oração por dia”. Essa foi a frase de encerramento da entrevista que o novo Arcebispo de Maringá, Dom Severino Clasen, concedeu ao jornalista Everton Barbosa.

Na capela do centro de formação Bom Pastor, com os bancos feitos com a madeira da primeira Catedral de Maringá, Dom Severino falou abertamente sobre temas polêmicos que envolvem a Igreja.

Claro e objetivo, Dom Severino diz que sai de Caçador-SC e vem para Maringá, com o “coração aberto”

Alguns dos tópicos abordados na entrevista:

• Na transição do governo da Arquidiocese de Maringá, o novo Arcebispo decide manter as coordenações de pastorais, movimentos, organismos e conselhos.

• Dom Severino abre o jogo e desmente fake news que circula nas redes sociais em que ele teria feito campanha política em uma missa em 2018, na Diocese de Caçador, Santa Catarina. É mentira.

• O novo Arcebispo de Maringá também fala sobre quais são os limites da atuação política do clero.

• Como será a relação com o Arcebispo Emérito, Dom Anuar Battisti?

• Dom Severino fala também sobre Diaconado Permanente, Juventude, Comunidades Eclesiais de Base, Renovação Carismática Católica, Novas Comunidades e Laicato.

• Na íntegra