Posse de Dom Severino será dia 15 de agosto, com restrição de público e transmissão on-line

26 de Julho de 2020

Dom Frei Severino Clasen, OFM, tomará posse como Arcebispo de Maringá no dia 15 de agosto, sábado, em Missa Solene celebrada na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A chegada de Dom Severino será às 9 horas e a celebração terá início às 9h30.

Por causa da pandemia, a celebração terá público restrito. Para manter o distanciamento exigido pelas autoridades sanitárias, a Catedral comportará 450 pessoas sentadas (menos de 30% de sua capacidade normal). A Arquidiocese de Maringá irá emitir convites a arcebispos, bispos, padres, diáconos, seminaristas, religiosas e religiosos e leigos coordenadores de pastorais, movimentos e organismos da Arquidiocese, além das autoridades civis. Padres e leigos da Diocese de Caçador, Santa Catarina, também terão lugar reservado na celebração.

O Papa Francisco nomeou Dom Severino Clasen como Arcebispo de Maringá dia 1º de julho, transferindo-o da Sede Episcopal de Caçador. Franciscano, Dom Severino também foi Bispo de Araçuaí, Minas Gerais; por oito anos presidiu a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB e, até ser nomeado Arcebispo de Maringá, presidia o Regional Sul 4 da CNBB, que representa a Igreja Católica em Santa Catarina.

Transmissão on-line

A Santa Missa em que Dom Severino Clasen tomará posse como Arcebispo de Maringá será transmitida ao vivo pelo canal da Arquidiocese de Maringá no YouTube https://www.youtube.com/ArquidioceseMaringa e pela Rádio Colmeia FM (98,7), a partir das 9h.

A Rede Evangelizar de TV irá transmitir a celebração gravada às 18h.