Dom Severino preside Missa do Crisma dia 25 de agosto na Catedral de Maringá

21 de Agosto de 2020

Dom Severino preside Missa do Crisma dia 25 de agosto na Catedral de Maringá

A Santa Missa do Crisma na Arquidiocese de Maringá será celebrada na próxima terça-feira, 25 de agosto, às 9h30 na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A celebração, também conhecida como Missa dos Santos Óleos, será presidida pelo Arcebispo de Maringá, Dom Severino Clasen, e será aberta aos fiéis, dentro do limite da capacidade permitida segundo as regras sanitárias vigentes.

Todos os anos a Missa do Crisma é celebrada na Quinta-feira Santa pela manhã. Este ano, por causa da pandemia, a celebração teve que ser adiada. Nessa missa é realizado o rito da bênção dos Santos Óleos, Consagração do Crisma e a Renovação das Promessas Sacerdotais. Os óleos são usados na administração dos sacramentos em toda a arquidiocese.

Neste dia, o clero com o povo de Deus se reúnem em torno do seu pastor para celebrar a unidade.

A Santa Missa do Crisma será transmitida pelo canal da Arquidiocese de Maringá no YouTube www.youtube.com.br/ArquidioceseMaringa