A partir deste mês, os fiéis que participam das celebrações mensais em honra a Santa Rita de Cássia no Santuário, realizadas todo dia 22, contarão com uma linha especial de transporte coletivo municipal.
A linha direta TERMINAL x SANTUÁRIO funcionará com os seguintes horários:
Partidas do Terminal para o Santuário:
5h, 8h, 11h, 14h, 17h e 19h.
Retorno do Santuário para o Terminal:
7h, 10h30, 13h30, 16h30, 19h30 e 21h30.
A iniciativa facilita o acesso dos fiéis à Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia, em Maringá, incentivando a participação nas atividades devocionais do dia 22.
Quem foi Santa Rita de Cássia
Santa Rita nasceu em Roccaporena, na Itália, e desde jovem desejava a vida religiosa. No entanto, foi dada em casamento a um homem violento, com quem teve dois filhos. Após a morte do marido e dos filhos, ingressou no convento das agostinianas em Cássia, dedicando-se à oração, penitência e caridade.
Ela é lembrada por sua profunda fé e aceitação do sofrimento, simbolizado pelo estigma em sua testa, que, segundo a tradição, representava a coroa de espinhos de Cristo. Sua vida foi marcada por milagres e exemplos de perdão e amor. Canonizada em 1900, é venerada como intercessora em causas difíceis e pacificadora de conflitos familiares.
A Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia, em Maringá, está localizada na Av. Pioneiro Maurício Mariani, 671 – Jardim Itaipu. As celebrações nos dias 22 acontecem às 5h45, 9h, 12h, 15h, 18h e 20h.