Na noite da última quarta-feira, 24 de setembro, o Auditório da OAB em Maringá foi palco da 20ª Noite de Oração pela Paz, promovida pelo Grupo de Diálogo Inter-religioso (GDI). O encontro reuniu pessoas de diferentes tradições religiosas, em um momento marcado pela fraternidade e pelo desejo comum de cultivar a paz.
Sob o tema “A Paz é possível?”, representantes das diversas expressões de fé — Bahá’í, Budista, Candomblé, Católica, Espírita, Evangélica, Indígena, Judaica, Muçulmana, Umbandista, entre outras — reforçaram que, mesmo em meio às diferenças, é possível partilhar valores que unem e fortalecem a convivência.
O encontro contou com a reflexão do Dr. Feizi Milani, que destacou a importância da unidade como fundamento para a paz mundial. Houve ainda momentos de música e de oração conduzida por diferentes lideranças, entre elas o Monsenhor Júlio Antônio da Silva, representante do clero da Arquidiocese de Maringá no GDI.
Que a inspiração desta noite nos motive a ser, em nosso dia a dia, promotores da paz e da fraternidade. “Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus”. (Mt 5,9)