Missa de Santa Rita é celebrada à luz dos celulares em Mandaguaçu

23 de Junho de 2026

Missa de Santa Rita é celebrada à luz dos celulares em Mandaguaçu

A falta de energia elétrica em parte da cidade de Mandaguaçu não impediu que os fiéis participassem da tradicional Missa em honra a Santa Rita de Cássia, realizada mensalmente no dia 22, na Paróquia São Sebastião. 

A celebração foi presidida por Dom Frei Severino Clasen, OFM, Arcebispo de Maringá. Mesmo diante da ausência de iluminação e dos recursos normalmente utilizados durante a liturgia, a comunidade permaneceu reunida em oração. Com as lanternas dos celulares acesas, os fiéis acompanharam toda a celebração em um ambiente marcado pela fé, pela simplicidade e pela devoção. 

Sem microfones, projetores ou qualquer outro auxílio eletrônico, a Missa transcorreu normalmente. O silêncio e a atenção dos fiéis recordou que a essência da celebração está no encontro com Deus e na vivência da fé em comunidade. 

A celebração mensal dedicada a Santa Rita de Cássia reúne devotos de Mandaguaçu, que se encontram para rezar, agradecer pelas graças alcançadas e confiar suas intenções à santa das causas impossíveis. 

A experiência vivida nesta segunda-feira tornou-se um testemunho concreto de que, mesmo diante das adversidades, a fé permanece acesa. Mais do que a falta de energia elétrica, prevaleceu a força da oração e a disposição dos fiéis em celebrar a Eucaristia, transformando uma situação inesperada em um momento marcante de comunhão e confiança em Deus.