Benção para gestantes será dia 10 de outubro na Catedral de Maringá

30 de Setembro de 2014

Benção para gestantes será dia 10 de outubro na Catedral de Maringá

imagem Benção para gestantes será dia 10 de outubro na Catedral de Maringá

Por ocasião da Semana Nacional da Vida, promovida pela Igreja no Brasil entre 1 a 7 de outubro, a Arquidiocese de Maringá irá realizar a missa especial para gestantes no dia 10 de outubro na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A santa missa terá início às 18h30 e será presidida pelo Arcebispo dom Anuar Battisti.

De acordo com o bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom João Carlos Petrini, “compreender e admirar são passos necessários para acolher e respeitar a vida, para superar a visão da cultura dominante que tende a banalizar e a considerar de maneira superficial”.

Já no dia 08 de outubro a Igreja celebra o Dia do Nascituro. A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da CNBB. O Dia do Nascituro celebra o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio.