Por ocasião da Semana Nacional da Família a Arquidiocese de Maringá realiza na próxima sexta-feira (15) o Passeio Ciclístico da Família com início às 9h. A concentração será a partir das 8h15 na Praça da Catedral.
O itinerário do passeio seguirá sentido Avenida Duque de Caxias, Prudente de Morais e Avenida Herval. Haverá sorteio de bicicletas entre os participantes.
Nossa Senhora da Glória
Dia 15 de agosto, data em que se celebra a padroeira da cidade e da Arquidiocese de Maringá, a programação religiosa terá início às 7h com o Solene Ofício de Nossa Senhora, com o ofício das leituras e laudes e também a entronização da imagem da Bem-aventurada Virgem Maria nos lares.
A procissão seguida da missa campal terá início às 17h, com saída em frente ao portão principal do Parque do Ingá.
Coleta para Guajará-Mirim
A coleta da missa da Catedral Basílica Menor será destinada à Diocese de Guajará-Mirim, em Rondônia. Nas demais paróquias da Arquidiocese de Maringá a coleta será realizada sábado e domingo (dias 16 e 17 de agosto).
A Arquidiocese de Maringá e a Diocese de Guajará-Mirim são parceiras no projeto Igrejas-irmãs da Igreja Católica no Brasil. A proposta é que dioceses com mais recursos humanos e financeiros ajudem as menos favorecidas. Além da ajuda financeira, Maringá mantém um padre em missão em Guajará-Mirim.