Missa de 1 ano da morte de Dom Jaime Luiz Coelho

04 de Agosto de 2014

Missa de 1 ano da morte de Dom Jaime Luiz Coelho

imagem Missa de 1 ano da morte de Dom Jaime Luiz Coelho

Nessa terça-feira (05) será celebrada a santa missa em memória de Dom Jaime Luiz Coelho, por ocasião do primeiro aniversário da morte do primeiro Arcebispo de Maringá. A santa missa será presidida pelo padre Antônio de Pádua Almeida, às 18h30 na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

Dom Jaime morreu no dia 05 de agosto de 2013, aos 97 anos, vítima de insuficiência renal crônica.
O Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, cita o fato como um momento significativo para a história da cidade e da arquidiocese. “Dom Jaime é um marco e será sempre lembrado como grande benfeitor da nossa Igreja e sociedade”.

Os restos mortais de Dom Jaime Luiz Coelho estão sepultados na cripta da Catedral de Maringá, que ele idealizou.

Em vídeo: vídeo veja a homilia de Dom Murilo Krieger, na missa de corpo presente de Dom Jaime Luiz Coelho  “Aqui a história da Igreja e a história desses municípios se cruzam em Dom Jaime”, diz Dom Murilo.

Conheça a história de Dom Jaime Luiz Coelho