Arquidiocese de Maringá se organiza para implantar Pastoral da Educação

24 de Julho de 2014

Arquidiocese de Maringá se organiza para implantar Pastoral da Educação

imagem Arquidiocese de Maringá se organiza para implantar Pastoral da Educação

Promover, articular e organizar ações evangelizadoras no mundo da educação, compreendido como pessoas, instituições e ambientes relacionados à educação, com a finalidade de ser sinal do Reino de Deus e de construir um ser humano fraterno, livre, justo, consciente, comprometido e ético. Esta é a proposta da Pastoral da Educação na Igreja Católica.

Em Maringá a coordenação da Ação Evangelizadora realizará reunião para implantar a pastoral em âmbito arquidiocesano no dia 02 de agosto (sábado) às 14h no Colégio Regina Mundi.

De acordo com o padre Luiz Knupp, “podem participar pessoas envolvidas na educação ou que tenham boa vontade em colaborar com o projeto”. Todas as paróquias são convidadas a encaminhar representantes para que se tornem articuladores da pastoral.

Objetivos Específicos da Pastoral da Educação:

Promover a formação cristã dos agentes da Pastoral da Educação na esfera da fé, da metodologia, da práxis e da celebração.

Incentivar os educadores católicos para o protagonismo no processo de evangelização na esfera da educação.
Estimular a comunicação entre a comunidade eclesial e o mundo da educação em busca de melhores relações fraternas que contemplem a inclusão e o desenvolvimento de todos.

Ser sinal e fermento do Reino de Deus nos ambientes educativos.

Fortalecer a dimensão ecumênica, dialogando com as diferentes denominações, culturas e tradições religiosas.
Aprofundar a formação na fé dos educadores católicos nos mais diversos níveis.

Incentivar a atuação cristã nos diversos processos educacionais: Meios de Comunicação Social, Instituições Educativas, Escolas, Família, Agremiações.