Arquidiocese de Maringá estuda possibilidade de parceria com franciscanos

20 de Junho de 2014

Arquidiocese de Maringá estuda possibilidade de parceria com franciscanos

imagem Arquidiocese de Maringá estuda possibilidade de parceria com franciscanos

Esta semana o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, Padre Geraldo Schneider e o Vigário Geral da Arquidiocese, Padre Bruno Elizeu Versari, receberam na Cúria Metropolitana a visita do Frei Francisco Belotti, fundador da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, acompanhado do Frei Carlos.

O objetivo da visita foi conhecer algumas obras sociais, com o intuito de estudar a possibilidade de, no futuro, promover parceria entre a arquidiocese e a congregação.

No carisma da fraternidade está a missão de cuidar de hospitais, idosos, comunidades terapêuticas, andarilhos e moradores de rua.

Hoje está sob a administração da fraternidade o hospital visitado pelo Papa Francisco no Rio de Janeiro em 2013, com 850 leitos. Os freis estão presentes em várias dioceses do Brasil e no Haiti onde cuidam de um hospital para crianças, em parceria com a Pastoral da Criança.