Arquidiocese de Maringá apoia Missão Católica de Quebo

13 de Junho de 2014

Arquidiocese de Maringá apoia Missão Católica de Quebo

imagem Arquidiocese de Maringá apoia Missão Católica de Quebo

O Regional Sul 2 da CNBB, junto com o COMIRE (Conselho Missionário do Regional ) animados com a missão diz que “grandes passos estão dando na direção do nosso projeto para com a Guiné Bissau – Diocese de Bafatá – Missão Católica de Quebo”. Nossa alegria é porque a gente está percebendo a mão de Deus em tudo isto.

Veja em vídeo

A IAM ( Infância Missionária) das Dioceses do Paraná, “Criança Evangelizando Criança”, assumiu a missão de arrecadar fundos para construir um poço artesiano. Assim iremos atender muitas crianças que já vão crescendo neste espírito da missão e vão se sentindo participantes do projeto. Será um lindo trabalho de evangelização, quanto a Dimensão Missionária.

O montante arrecadado será para pagar o poço, belíssimo trabalho das nossas crianças. O COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) está encarregado de visitar as paróquias, conversar com o pároco, expor o projeto, e se aceito recebe a visita do Padre Mario Spaki, secretário do Regional Sul 2 e Pedro Lang, coordenador estadual do COMIRE.

Eles, pessoalmente irão até a paróquia, conversar com o padre, o Conselho Paroquial e com as lideranças realizando um trabalho de conscientização junto à comunidade.

O projeto prevê a construção de casas para a moradia dos missionários e ainda o atendimento em três áreas essenciais: Educação, Saúde e Evangelização.

Assim a Igreja do Paraná adotou como Igreja Irmã Quebo, em Bafatá na Guiné Bissau e juntamente com as dioceses do Paraná espera realizar um lindo trabalho Paroquial ad gentes.

A Arquidiocese de Maringá também está abraçando esta causa e de portas abertas para a missão além fronteira.
José Donizete Duarte
Coordenador do COMIDI