19 de Março de 2014

imagem Oração e ação: No Hospital do Câncer, missionários servem marmitas para pacientes

Um grupo de voluntários decidiu aliar o trabalho de oração dentro dos hospitais com um serviço pastoral que ajuda centenas de pessoas que fazem tratamento no Hospital do Câncer em Maringá. Diariamente eles servem quase 100 marmitex além de café da manhã para pacientes e acompanhantes.
Conheça o projeto em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DK6I_GoUWkQ

Cepelania

A Arquidiocese de Maringá está presente nos hospitais com o serviço pastoral da capelania. Em Maringá, o coordenador da Capelania Hospitalar é o Padre Edmilson Busquin, que atende os hospitais do Câncer e Universitário. Padre Edmilson é um dos Assessores Eclesiástico da Pastoral da Saúde no Paraná, que compreende o regional Sul 2 da CNBB. De acordo com o presbítero “o objetivo é que outras dioceses implantem o serviço de capelania. As que já possuem, a meta é ampliar o trabalho”.