18 de Março de 2014

imagem Missão Guajará-Mirim: maringaenses pedem ajuda para famílias desabrigadas por causa das enchentes

Cinco maringaenses estão em missão na diocese de Guajará-Mirim-RO. Três são irmãs da Congregação de São Carlos de Lyon regional Maringá: Irmã Aparecida Nazareth de Andrade, Irmã Marli Rodrigues e Irmã Fátima Garcia. Além das religiosas, um casal maringaense também participa da missão: Alberto Kolster Filho e Beliuza Kuliaka.

Guajará-Mirim fica no estado de Rondônia e enfrenta uma das piores cheias dos últimos anos. A Arquidiocese de Maringá mantém uma parceria para ajudar a diocese de Guajará-Mirim dentro do projeto Igrejas-irmãs, da CNBB.

Veja este vídeo que irmã Fátima gravou para mostrar um pouco a realidade que as famílias estão enfrentando: https://www.youtube.com/watch?v=HQNEF8JHZKw

Relato da Irmã Fátima Garcia:

“Hoje, em terra rondoniense, nós irmãs de São Carlos somos discípulas missionárias de Cristo no amor, acolhimento, solidariedade, principalmente nas causas mais desafiadoras onde somos impelidas a voltar nosso olhar nos fatos que marcam profundamente nossa sociedade. Tal como a que estamos vivendo neste exato momento as enchentes, onde muitos de nossos irmãos perderam suas casas ficando apenas com a roupa que vestia.

Nós irmãs, com o nosso jeito e carinho materno, estamos juntas a eles, mesmo sendo difícil falar de um Deus que ama, protege e cuida, não precisamos dizer muitas palavras; nossa presença basta.

Diante de tantas situações nos angustiamos, sofremos e choramos, mas sendo féis Àquele que nos chamou. Não podemos deixar de relatar o racionamento na alimentação, combustível, gás remédio, e a grande dificuldade de locomoção por falta de estradas etc.

Contamos com vossas orações e preces” (Irmã Fátima Garcia – Congregação de São Carlos de Lyon regional Maringá, missão em Guajará-Mirim, Rondônia)

Doações:

Obras Sociais e Assistenciais de Guajará-Mirim