Sul 2: Episcopado paranaense se reúne em Ponta Grossa em março

05 de Março de 2014

Sul 2: Episcopado paranaense se reúne em Ponta Grossa em março

imagem Sul 2: Episcopado paranaense se reúne em Ponta Grossa em março

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Regional Sul 2, que congrega as dioceses do Paraná realiza entre os dias 16 e 18 de março a sua Assembleia Ordinária, na cidade de Ponta Grossa (PR).

Segundo o Secretário Executivo do Regional, padre Mário Spaki, durante o encontro os 23 bispos que participarão da assembleia, bem como os bispos eméritos e convidados abordarão assuntos relativos a Igreja no Paraná, com ênfase a Renovação Paroquial, como ela está sendo colocada em prática.

Outro assunto a ser discutido é o encontro com os religiosos e diocesanos a ser realizado no mês de agosto com o cardeal Dom João Braz de Aviz, atual prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, em preparação para o Ano dos Religiosos a ser celebrado em 2015.

Também nesta Assembleia serão repassadas informações sobre a missão católica Guiné Bissau, bem como os próximos passos da missão.

Outro tema que será abordado é a nova configuração da Pastoral Juvenil no Paraná. Também será discutida a celebração do Jubileu de Ouro, os 50 anos da fundação do Regional da CNBB no Paraná, entre outros assuntos.

Com informações do Regional Sul 2 da CNBB