Livro “A história da Igreja Católica em Maringá” será distribuído gratuitamente

Data da Postagem: 28 de Março de 2017

De autoria do padre Orivaldo Robles, o livro “A história da Igreja Católica em Maringá” foi lançado para a sociedade na noite de segunda-feira (27) durante reunião do Conselho de Administração da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). O projeto foi viabilizado pela Lei Rouanet. O evento de lançamento contou com a presença de cerca de 80 pessoas.

O pré-lançamento foi realizado no dia 12 de março durante a celebração dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá, realizada no parque de exposições. Três mil exemplares da obra serão distribuídos para bibliotecas, escolas e lideranças da Arquidiocese de Maringá.

O projeto teve a revisão do arcebispo emérito de Curitiba, dom Pedro Fedalto; consultoria cultural de Miguel Fernando e Edson Luiz Pereira e produção editorial de Carlos Venâncio.

Viabilizado pela Lei Rouanet, o livro teve o patrocínio das empresas Águia Lubrificantes, Crivialli do Brasil, FA Colchões, Ferrari & Zagatto, Fertipar, Fortgreen, Noma Motors, Pró Veículos, Romagnole, Santa Casa Saúde e Usina Santa Terezinha. Apoio: Museu da Família e Sinergia Casa Editorial.

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá.

Realização: Everton Barbosa.

Ministério da Cultura – Brasil, Governo Federal.

Image title

Foto: ACIM