Dom Anuar se reúne com padres casados que moram em Maringá

02 de Abril de 2017

Dom Anuar se reúne com padres casados que moram em Maringá

Onze padres que deixaram o ministério se reuniram com o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, na residência episcopal na manhã de sábado (01). O objetivo do encontro, convocado pelo próprio arcebispo, é criar comunhão entre a Igreja e os padres que deixaram o ministério.

“Eles são padres, porém não exercem mais o ministério”, explica dom Anuar.

Em Maringá residem 18 padres que deixaram o ministério. O Documento de Aparecida, no número 200, pede que as dioceses estabeleçam “relações de fraternidade e de mútua colaboração conforme as normas prescritas pela Igreja” com os padres que deixaram o ministério (DA, n. 200).

“Queremos fazer isso mais vezes durante o ano, pois todos podem nos ajudar na ação evangelizadora com todo o conhecimento que eles têm”, comentou dom Anuar Battisti.