Padre Geraldo Schneider receberá Comenda dom Jaime Luiz Coelho

28 de Agosto de 2017

Padre Geraldo Schneider receberá Comenda dom Jaime Luiz Coelho

Nessa terça-feira (29) às 19h padre Geraldo Schneider receberá a comenda dom Jaime Luiz Coelho em sessão solene no Plenário da Câmara de Maringá. A honraria será concedida em sessão solene pela primeira vez, por iniciativa do vereador Carlos Mariucci.

A partir de 2017 a comenda dom Jaime Luiz Coelho será concedida anualmente a cidadãos que tenham se destacado pela atuação nas áreas social, educacional e do desenvolvimento humano.

Padre Geraldo

Gerhard Schneider nasceu na cidade de Hünsborn-Alemanha, em seis de maio de 1936.

Em 11 de fevereiro de 1956 Gerhard ingressou na Congregação dos Irmãos de Misericórdia Maria Auxiliadora e no final de 1961, a Congregação transferiu irmão Geraldo para Maringá, para trabalhar na Santa Casa.

Em Maringá, irmão Geraldo decide ser padre e é aceito pelo bispo dom Jaime Luiz Coelho. A ordenação presbiteral foi realizada em 1969.

Formado em enfermagem e Comunicação Social padre Geraldo foi o primeiro pároco da paróquia Cristo Ressuscitado, na Zona 5. Em 1972 deu início a um forte trabalho de assistência aos adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Idealizador da TV 3º Milênio, hoje geradora TV Evangelizar para todo o Brasil, padre Geraldo foi destaque na revista Veja em 12 de fevereiro de 1986, em reportagem sobre o uso dos meios de comunicação para a evangelização.

Padre Geraldo também teve forte atuação na Pastoral Carcerária e Universitária. Sua grande marca é o atendimento pastoral aos pobres.

Atualmente, padre Geraldo atende confissão na capela construída por ele, ao lado da paróquia Cristo Ressuscitado.