Ação em prol das vocações será lançada na 38ª Assembleia do Povo de Deus em Maringá

22 de Setembro de 2017

Ação em prol das vocações será lançada na 38ª Assembleia do Povo de Deus em Maringá

Nos dias 23 e 24 de setembro, a Igreja Católica do Paraná (CNBB Sul 2) realiza a sua 38ª Assembleia do Povo de Deus, que reúne bispos, padres coordenadores da Ação Evangelizadora e leigos coordenadores de Pastoral, em nível regional. Este evento é dividido por províncias e acontecerá em quatro cidades simultaneamente: Curitiba, Maringá, Cascavel e Londrina.

Uma das pautas dessa Assembleia, para a qual convidamos a imprensa, é o lançamento da Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação. Essa Ação acontecerá em toda a Igreja Católica do Paraná (e ainda nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, na Diocese de Osasco-SP e na Diocese de Bafatá, na Guiné-Bissau, África), a partir da Quinta-Feira Santa de 2018 (29 de março). O projeto tem dois eixos principais:

  • Rezar pelas vocações.
  • Utilizar os meios de comunicação social e as redes sociais para divulgar testemunhos de padres, religiosas, famílias, leigos, missionários, daqueles que vivem com alegria a sua vocação.

O objetivo dessa ação, que mobilizará toda a Igreja, é criar uma Cultura Vocacional, um ambiente positivo em que os jovens encontrem condições favoráveis para responder ao chamado de Deus e, desse modo, aumentar as vocações na Igreja.

O lançamento acontecerá na manhã de domingo (24). Em Maringá, o padre Nailson Bacon e a irmã Jeane Szeremeta farão a apresentação da Ação Evangelizadora e, logo após, os bispos presentes irão entregar, simbolicamente, um folder para cada padre e agente de Pastoral confiando-lhes a responsabilidade de assumir juntos essa Ação. Em seguida, como sinal de comprometimento, todos rezarão a primeira dezena do Rosário.