IAM e COMIDI promovem encontro de formação missionária

03 de Outubro de 2017

IAM e COMIDI promovem encontro de formação missionária

Seguindo as orientações do 4º Congresso Nacional Missionário realizado de 07 a 10 de setembro de 2017 em Recife, e do 24º Plano de Ação Evangelizadora 2017-2020 da  Arquidiocese de Maringá, o COMIDI – Conselho Missionário Diocesano e a IAM – Infância e Adolescência Missionária, vão promover dois encontros: um para a implantação e fortalecimento dos COMIPAs e  o EFAIAM (Encontro de formação para  assessores da Infância e Adolescência Missionária). Ambos serão realizados dias 20, 21 e 22 de outubro no Centro de Formação Bom Pastor, anexo ao Seminário Nossa Senhora da Glória em Maringá.

O Documento de Aparecida apresenta a infância como destinatária de uma ação prioritária da Igreja, da Família e das instituições do Estado. Ressaltando que as crianças são dom e sinal da presença de Deus em nosso mundo, por sua capacidade de aceitar com simplicidade a mensagem evangélica. Desse modo cabe às comunidades eclesiais fomentar a instituição da Infância Missionária (DA 438,441).

O encontro de Formação da IAM, tem como objetivo reafirmar o compromisso do protagonismo missionário das crianças e adolescentes; as Pontifícias Obras Missionárias e a Coordenação Estadual da IAM com o apoio dos conselhos Nacional, Regional e Diocesano (COMINA, COMIRE E COMIDI), têm o prazer de convidá-los para este encontro de formação que terá como palestrante a Irmã Patrícia, secretária Nacional da IAM.

Outras informações podem ser obtidas com a  coordenadora arquidiocesana  da IAM – Nadir Tivo Barros  Vieira:  44 9 9988-0901; adirtbvieira@gmail.com.

A formação que será realizada pelo COMIDI - Conselho Missionário Diocesano visa dar suporte para que as paróquias possam cumprir a 2ª prioridade 24º Plano de Ação Evangelizadora 2017-2020: implantação de conselhos paroquiais.

O objetivo é esclarecer possíveis dúvidas a respeito da natureza missionária da Igreja, as situações de missão, a estrutura missionária da Igreja no Brasil e pistas para implantação e atuação dos COMIPAs.

Este encontro acontecerá apenas no dia 21 de outubro, das 8h às 16h.

Outras informações com o coordenador do COMIDI, José Donizete  Duarte: contato@donilson.com.br; ou com a  secretária do conselho Missionário: Liliam Vitória Busatto liliamvitoria@gmail.com