Ano Mariano: Quatro mil peregrinos rumo a Aparecida

09 de Novembro de 2017

Ano Mariano: Quatro mil peregrinos rumo a Aparecida

No próximo fim de semana, dias 10, 11 e 12 de novembro, cerca de 4 mil peregrinos da Arquidiocese de Maringá irão ao Santuário Nacional de Aparecida (SP), em peregrinação.

Noventa ônibus farão o transporte dos peregrinos, que irão acompanhados de vários padres de diversas paróquias da arquidiocese. A grande romaria arquidiocesana faz parte da programação de encerramento do Ano Mariano na arquidiocese.

Em 2016,  centenas de peregrinos foram a Aparecida buscar a imagem jubilar, por ocasião do Jubileu dos 300 Anos da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul. A imagem peregrinou todas as paróquias da Arquidiocese de Maringá e agora ficará permanentemente na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

“A romaria é motivada em gratidão à visita da Mãe Aparecida em nossa arquidiocese”, comenta o Arcebispo Dom Anuar Battisti.