Aras Cáritas adere ao projeto 10 Milhões de Estrelas da Cáritas Brasileira

16 de Novembro de 2017

Aras Cáritas adere ao projeto 10 Milhões de Estrelas da Cáritas Brasileira

Com alegria, partilhamos com vocês o Projeto 10 MILHÕES DE ESTRELAS, iluminados pelo Evangelho de São Mateus, no qual todos e todas somos convidados a nos comprometer com a Palavra de Deus, sendo “sal da terra e luz do mundo“, junto aos irmãos e irmãs empobrecidos, marginalizados e excluídos da sociedade dominada pela intolerância e individualidade.

A espiritualidade presente neste projeto é a de mobilizar para a solidariedade, o amor ao próximo e o compromisso com as dores e sofrimentos do povo. O projeto 10 MILHÕES DE ESTRELAS tem a PAZ como tema permanente. A cada ano, no entanto, são assumidos novos temas sociais que tornem concreta a promoção da paz e o compromisso com os empobrecidos. O objetivo do projeto é promover essa solidariedade em busca de um mundo mais justo, em busca da paz.

No ano de 2016, a ARAS Cáritas assumiu o compromisso com a distribuição de 10.000 velas. Foram 10.000 estrelas que acendemos em nossa Arquidiocese. O dinheiro arrecadado com as velas foi revertido para a manutenção da Escola de Cultura, Fé e Política, que é um projeto da ARAS Cáritas que visa a formação de cristãos na Arquidiocese de Maringá.

Esse ano, a nossa meta será 12 mil pessoas acendendo sua vela na noite de Natal em nossa Arquidiocese. Assim, faremos uma grande corrente de oração pela paz e, ao mesmo tempo, ajudaremos projetos sociais que transformam para melhor o nosso mundo.

Que o Deus da Vida ilumine nossa ação e compromisso com a causa do Evangelho!

Padre Emerson Cícero de Carvalho

Aras Cáritas Maringá

Veja o vídeo da campanha aqui https://www.youtube.com/watch?v=93eiFKSHBQk

Você pode adquirir as velas na secretaria da sua paróquia ou na sede a Aras Cáritas, ao lado da paróquia Santo Antônio de Pádua. Rua Vereador Joaquim P. de Castro, 267 . elefones: 44 3263.4887 - 3346.3028 - 9884.7678; email: arasmaringa@gmail.com