Arquidiocese de Maringá comunica transferências de padres para 2018

24 de Novembro de 2017

Arquidiocese de Maringá comunica transferências de padres para 2018

Durante a reunião conjunta do Clero da Arquidiocese de Maringá, realizada nessa quinta-feira (23), o Arcebispo Dom Anuar Battisti leu o comunicado das transferências de padres para o ano de 2018. As posses devem ocorrer a partir de fevereiro.

Padre Dirceu Alves do Nascimento deixa a paróquia Bom Pastor em Mandaguari para ser vigário na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória em Maringá.

Padre Rinaldo de Peder Rosa, atual vigário em Nova Esperança, será pároco da paróquia Bom Pastor em Mandaguari.

Padre Alexandre Domingues de Oliveira será vigário na paróquia Sagrado Coração de Jesus em Nova Esperança.

Padre Hélio Takemi Sakamoto deixa a paróquia Nossa Senhora das Graças em Itambé para ser vigário na paróquia Menino Jesus de Praga em Maringá e continua pároco da paróquia pessoal São Francisco Xavier, para japoneses.

O padre haitiano Wilner Catilus, da Sociedade dos Sacerdotes de São Tiago, assume como pároco em Itambé.

Padre Nailson Bacon, atual vigário na paróquia Nossa Senhora de Fátima em Marialva, será administrador da paróquia Jesus Bom Pastor em Paiçandu. Padre Jonatas Marcos serávigário da paróquia Bom Pastor em Paiçandu.

Padre Pedro Jorge será vigário na paróquia Nossa Senhora de Fátima em Marialva, até o mês de julho de 2018.

A partir de janeiro de 2018 a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Maringá será administrada pelos padres Redentoristas.

Padre Manoel da Silva Filho será vigário na paróquia São Sebastião em Mandaguaçu.

Padre Obelino Silva de Almeida deixa a paróquia Jesus Bom Pastor em Paiçandu para ir em missão à Diocese de Guajará-Mirim (RO). Com isso, a Arquidiocese de Maringá passa a ter dois padres em missão em Guajará-Mirim, contando com o padre Claudemir Ricardo da Silva.

No dia 11 de fevereiro de 2018, três seminaristas serão ordenados diáconos às 15h na Catedral de Maringá.

Assim que ordenado, o diácono transitório Rafael da Silva Francisco auxiliará na paróquia Bom Pastor em Mandaguari. Já o diácono transitório Hiago Igor Santos Araujo da Silva auxiliará em Marialva, na paróquia Nossa Senhora de Fátima. E o diácono transitório João Paulo Penco auxiliará na paróquia São João Batista em Jandaia do Sul.