Trabalhadores de usina em Marumbi receberão Sacramento da Eucaristia e Crisma

29 de Novembro de 2017

Trabalhadores de usina em Marumbi receberão Sacramento da Eucaristia e Crisma

Trinta e oito trabalhadores de uma usina de cana de açúcar em Marumbi-PR, município pertencente à Arquidiocese de Maringá, vão receber os Sacramentos da Eucaristia e da Confirmação (Crisma). O Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, vai presidir a Santa Missa no próximo domingo (03) às 09h na paróquia Senhor Bom Jesus, em Marumbi.

Os 38 trabalhadores são oriundos da Bahia, das cidades de Caetité e Urandi. Anualmente dezenas de trabalhadores baianos são contratados para trabalhar na usina.

“Durante o ano, eles fizeram a catequese e agora receberão os sacramentos das mãos do arcebispo. Uma iniciativa da nossa paróquia para promover a acolhida desses trabalhadores que passam um ano inteiro sem ver seus familiares. Queremos dar continuidade nesse trabalho de evangelização com os migrantes”, diz padre Eduardo Batista da Silva, pároco em Marumbi.