Comunicado: Transferências de padres na Arquidiocese de Maringá

30 de Dezembro de 2018

Comunicado: Transferências de padres na Arquidiocese de Maringá

O Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, em comunhão com o Conselho Presbiteral, comunica as seguintes transferências para 2019:

Padre Sidney Fabril deixa a paróquia Santo Cura d’Ars em Paiçandu para ser reitor do seminário de Teologia Santíssima Trindade em  Londrina e administrador paroquial da paróquia Senhor Bom Jesus, em Marumbi.

Padre Claudemir Ricardo da Silva retorna da missão em Guajará Mirim-RO e será pároco da paróquia São Cura d’Ars em Paiçandu.

Padre Vanilson dos Santos Rigon, atual pároco em Bom Sucesso, paróquia Divino Espírito Santo, será pároco da paróquia Santo Expedito em  Maringá.

O atual pároco da paróquia Santo Expedito, padre Leomar Antônio Montagna irá cursar doutorado em Filosofia.

Padre Sidneis Salazar assume como administrador paroquial da paróquia Divino Espírito Santo em Bom Sucesso.

Padre Francisco Gecivam Vieira Garcia, permanece pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida em Maringá e vai colaborar como diretor espiritual do Seminário de Filosofia em Maringá.

Padre Alfeu Leônidas Teodoro permanece pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Paranacity e também será pároco da paróquia Imaculada Conceição em Uniflor.

Padre José Nilson de Souza Santos foi nomeado vigário paroquial em Paranacity (paróquia Nossa Senhora de Lourdes) e Uniflor (paróquia Imaculada Conceição).

Padre Alexandre Domingues de Oliveira será pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Mandaguari. Padre Ivanildo José Domingos, vigário paroquial da mesma comunidade. Ambos são padres palotinos, da Sociedade do Apostolado Católico (SAC).

Em Mandaguari, os padres palotinos assumem a partir do dia 06 de janeiro. As posses dos demais padres serão dadas pelo Arcebispo Metropolitano a partir de fevereiro de 2019.